Publicada no Sul21 aqui.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
terça-feira, 28 de setembro de 2010
sábado, 25 de setembro de 2010
sábado, 18 de setembro de 2010
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
terça-feira, 14 de setembro de 2010
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Ornitologia
Dificilmente posto outro chargista, mas essa do mestre Kayser ta mortal, lembra a pegadinha da infância, hahahahahaha!
terça-feira, 31 de agosto de 2010
sábado, 28 de agosto de 2010
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
sábado, 21 de agosto de 2010
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
A Grande Noite dos tempos
Estudos para persongens do meu conto "A Grande Noite dos Tempos" na trilha invocada de Bob Dylan. Bota som , boa viagem e cuidado!
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Acrílica s/ tela ou eucatex
Aqui revelo influências de Klimt, Schielle, Balthus, Munch, Miguelangelo, Caravaggio, Leonardo, assim como
contemporâneos como Jenny Saville, Andrea Mariconi, Lucien Freud e também do brasileiro Sérgio Ferro. São
releituras, semi-releituras, referências parciais, modelos vivos ou baseadas em fotos mas todas imersas na influência desses mestres. A proposital distorção, a estética gauche, ora dando ênfase nas linhas ora nas
massas de cores. Defendendo-se ou expondo-se, as figuras e todo o universo pictórico que as compõem
revela uma linguagem, um repertório de deformação sutil de corpos que quase saem do suporte seja
por alongamento das figuras ou recortes anatômicos contornados por tortuosas linhas. Procuro nessa série
dialogar com a tradição de forma original, rejeitando o simples elogio a referência, mas ressaltando a
imperfeição numa analogia do eterno embate entre o possível com o ideal. São figuras tensas, crispadas que
passeiam entre o expressionismo e o barroco, onde breu, claridade e tatuagens discutem o mito do anti herói, da
perfeição e da delicadeza. Questionam os conceitos clássicos de beleza e de infalibilidade social. Vagando
entre o perfeito e o real, domadas pela técnica, inquietações revelam-se nas obras para serem
fruídas e decifradas. Em muitas uso a técnica do palimpsesto (do grego antigo παλίμψηστος / "palimpsestos", πάλιν, "de novo" e ψάω, "riscar", ou seja, "riscar de novo"), onde já existiu uma obra outra surge e curiosamente é possível visualizar a antiga com raio x. Algumas dessas obras foram expostas na Bienal B de 2007. Todas estão à venda, contato: eduardosimch.obras@gmail.com ou esimch@gmail.com e (55) (47) 9933 7779.
Acrílica sobre tela.
Cyber Frida
PVA e acrílica sobre tela.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
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